Um Imparcial View of Daniel Dantas

ESTES emprfoistimos foram fabricados por via indireta, ou mesmo que, não passaram pela análise do BNDES. O financiamento foi feito por instituições financeiras credenciadas (pelo caso, Bradesco e CNH Industrial Capital), qual assumem este perigo do não pagamento da operaçãeste.

Existem vizinhos que falam: “bandido possui de que morrer exatamente” . Contudo isso quando é bandido pobre, ladrãozinho safado ou traficantezinho. doravante quando é de colarinho branco num É possibilitado a nunca algemar.

RV: Até 2010, este Opportunity sequer constava nas listas por doadores das principais campanhas eleitorais registradas na Justiça eleitoral. Estranho de que uma empresa com tantas relações pelo meio político não tenha colaborado de modo a eleições até aquele ano. Contudo certa vez um advogado por Dantas o descreveu tais como um indivíduo com boas relações com este Congresso, utilizando os poderosos, uma pessoa “qual se vira". Por fato, as relações de Dantas com políticos parece ser um traço fundamental na sua trajetória. Contudo isso nãeste explica tudo. Pelo livro procurei descrever as relações por amizade e acadêmicas do advogados do Dantas e do banco Opportunity com o ministro do Supremo Gilmar Mendes. Qual durante a presidência do STF disse abertamente se opor ao de que chamava por abusos do Ministé especialmenterio Público e da Polícia Federal. As coisas se juntaram. Com Mendes na presidência do Supremo, nunca todo este prestígio de Dantas teria sido capaz do reverter o game de maneira tãeste espetacular.

comentar De modo a poder comentar você precisa estar logado. Clique cá de modo a entrar.

No entanto, essas investigações pelo STJ link do site e STF acabaram sendo arquivadas. Anularam toda a operaçãeste e, utilizando isso, Praticamente as suspeitas e investigações qual existiam por lavagem de dinheiro acabou ficando debaixo do tapete e nada se concluiu a esse respeito.

Para o juiz Stein, Dantas nãeste conseguiu demonstrar ter sido coagido e ainda se beneficiou do acordo usando o Citibank. Confira cá a ordem final do juiz.

Manaças conta de que este Incra chegou a abrir 1 canal de diálogo entre os assentados do MST e representantes da agropecuária. No entanto, depois do golpe, houve um retrocesso na política de reforma agrária.

comentar Para poder comentar você precisa estar logado. Clique cá para entrar.

Mas ESTES advogados do Opportunity passaram a manobrar esse fantasma de modo a relacionar a investigaçãeste no Brasil à outra da Itália, exigindo de que uma acusaçãeste só fosse investigada depois da outra. É como se 1 motorista atropelasse alguém na rua e, quando encontrado pela polícia, alegasse ao juiz: “Lá na Itália uma pessoa disse de que esse delegado qual me prendeu aqui está me perseguindo. Então eu só posso ser acusado do atropelamento se previamente vocês investigarem esse delegado”. É 1 argumento juridicamente absurdo. Porém de que ganhou guarida em variados meios.

Talvez, se tivesse este apoio do Dr Kalil, do Ministro Mercadante ou do ex-Ministro Palocci isso teria sido possível. Nesse caso, porfoim o ansioso blogueiro prefere nãeste realizar a entrevista de que jamais faria.

Nos últimos tempos, depois do envolvimento nos escândalos, Dantas tem levado uma vida Muito mais discreta. Fontes próximas afirmam que as prisões e os processos judiciais e criminais consumiram muita energia do empresário.

Tais como o PT deve à sociedade brasileira uma Ley de Medios, este PT deve a si exatamente e à sua militância uma discussão profunda, até sangrar, Acerca a questão da corrupção.

comentar De modo a poder comentar você precisa estar logado. Clique cá de modo a entrar.

A primeira coisa de que o Lula fez, depois do eleito em 2002, foi sentar na cadeira do jornal Brasileiro, ao lado da Fátima Bernardes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *